#14 Comece do zero semanalmente

#14 Comece do zero semanalmente

Nosso desafio dos 30 dias para planejar 2017 conclui a sua segunda semana em clima de virada de ano. Estamos muito satisfeitos por compartilhar com você estratégias eficazes para ajudar com o seu planejamento das metas para o ano que está chegando. Se você ainda não está acompanhando nossas postagens diárias, junte-se a nós. Se está, continue conosco neste novo conteúdo.

Nos três últimos dias de nossa série você conheceu Rory Vaden, o especialista em autodisciplina que, pautado em pesquisas que conduziu nos EUA, concluiu que uma das melhores estratégias para ser bem sucedido nas metas de ano novo é se manter fiel a elas nos primeiros 30 dias. Segundo o autor, 76% do que fizeram isso tiveram sucesso em suas promessas. Parece simples? Pois saiba que não é nada fácil, já que a maioria absoluta das pessoas entrevistadas abandonou suas resoluções dentro desse período inicial.

Por isso Vaden propôs seis estratégias práticas para superar as dificuldades que surgem logo no primeiro mês das resoluções. Já apresentamos as quatro primeiras nos dias 12 e 13 do nosso desafio, e hoje nos dedicaremos às duas últimas. Preparado? Então pegue papel e caneta para potencializar suas metas de 2017 com as dicas abaixo:

COMECE DO ZERO TODA SEMANA

O poeta gaúcho Mario Quintana escreveu certa vez: “O bom das segundas-feiras, do primeiro dia de cada mês, e do primeiro do ano, é que nos dão a ilusão que a vida se renova… Que seria de nós se a folhinha marcasse hoje o dia 713.789 da era Cristã?”.

Esse é o espírito dessa estratégia sugerida por Vaden. Renovar a meta semanalmente, comemorando quando conseguir passar 7 dias sem abandonar o plano, é um truque psicológico para que você se mantenha focado e motivado.

Há ainda uma certa sanção implícita nessa estratégia que pode ser útil na hora em que houver a ameaça de um deslize. Se você descumprir sua promessa em algum momento, a contagem dos 30 dias deverá ser reiniciada. Por outro lado, você provavelmente nunca terá uma boa justificativa para desistir, já que sempre haverá uma segunda-feira para recomeçar do zero.

CONTE COM UM AMIGO

Dizem que uma das melhores coisas da vida é poder contar com um amigo. Na hora de nos motivar com resoluções difíceis isso se torna ainda mais verdadeiro. Pense por um instante: quantos amigos você tem que poderiam ajudar de alguma forma com suas metas para 2017? Pode ser cobrando, te acompanhando numa atividade física ou até mesmo dando conselhos.

Contando com uma parceria desse tipo, sua missão pode ficar mais fácil e até mesmo mais divertida. Que tal então fazer uma lista de amigos que poderiam te ajudar? Não deixe de especificar de que forma e de relacioná-los às suas metas para o ano novo.

Com este post encerramos o tema da fidelidade nos 30 dias iniciais, do qual tratamos nas últimas postagens. Temos ainda muitos assuntos para abordar sobre resoluções de virada de ano. Continuaremos postando diariamente, sem abrir mão da qualidade do conteúdo. Amanhã tem mais!

Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar com os amigos, para fazermos de 2017 um ano realmente incrível!

Deixe uma resposta