#12 Uma resolução por vez

#12 Uma resolução por vez

Hoje vamos abordar dicas importantes para superar as dificuldades que aparecem logo no primeiro mês de suas resoluções de ano novo!

Ontem falamos sobre Rory Vaden, especialista em autodisciplina que fez um levantamento abrangente em todo o território dos EUA com pessoas que elaboraram resoluções de ano novo. Como dissemos, a conclusão mais importante do estudo foi que a grande maioria das pessoas que desistem de suas promessas, o fazem logo no primeiro mês. São metas como emagrecer, fazer uma atividade física ou parar de fumar, que às vezes são até implementadas, mas não perduram diante das dificuldades que acabam surgindo.

Por isso a sugestão do autor é que você se empenhe em estratégias focadas na persistência das metas durante os primeiros 30 dias de execução. Vaden afirma que em seu trabalho, 76% dos que permaneceram comprometidos no primeiro mês conseguiram manter suas promessas até o final! Animador, não acha? Assim, ele elaborou seis dicas para isso que vamos repassá-las a você.

Neste post das duas primeiras. Preparado? Então pegue papel e caneta para incorporá-las estrategicamente aos seus planos de 2017.

1) ESCOLHA APENAS UMA RESOLUÇÃO

Viradas de ano são marcos importantes. Sabemos que a tentação de mudar toda a vida de uma vez nessa época é grande, mas também precisamos ser realistas com os fatos. Quanto maior o número de promessas, mais difícil será cumprir qualquer uma delas. E a explicação para isso é bem simples: mudar um hábito não é uma tarefa nada fácil.

Se você já falhou em resoluções no passado sabe bem disso, pois exige um grande gasto de energia e tempo. Se você tentar destinar seus esforços para alterar vários hábitos ao mesmo tempo, suas chances de fracasso aumentarão substancialmente, não acha?

Então pense bem no que é mais importante (nossa estratégia do dia 10 pode te ajudar nessa parte) e priorize uma única meta para começar. Você não precisa abandonar as outras, mas simplesmente colocá-las numa escala de prioridades. Procure iniciar novas resoluções quando as anteriores já estiverem consolidadas.

Você pode fazer um plano para isso desde já, distribuindo suas resoluções por uma linha do tempo (dia 7 do nosso desafio). Tome cuidado com as datas estabelecidas, para que as metas sejam aplicadas uma de cada vez, sobretudo as mais difíceis.

2) PAGUE PELO FRACASSO

Conte para alguém a sua resolução e peça para essa pessoa te ajudar com ela. Como? Te cobrando. Você deve combinar com ela uma penalidade para o caso de você falhar. Pode ser qualquer coisa, como pagar uma quantia em dinheiro ou até postar no Facebook uma foto sua vestindo o uniforme de um time adversário. O importante é que seja algo que você não queira pagar de jeito nenhum, e que o leve a cumprir sua meta.

Já falamos sobre isso no dia 6 dá nossa série, quando abordamos a questão do comprometimento. Sugerimos que você releia porque lá detalhamos melhor essa estratégia 🙂

PARABÉNS por ter chegado até aqui! Amanhã abordaremos outras dicas de Rory Vaden para que você se mantenha fiel às suas resoluções nos primeiros 30 dias e aumente as chances de sucesso.

Comente aqui como tem sido adotar uma abordagem bem mais consistente para suas metas de 2017? E não se esqueça de compartilhar com seus amigos para terem todos um excelente ano, com muito foco e realizações!

Deixe uma resposta