#1 A promessa mais cumprida

#1 A promessa mais cumprida

Ontem propusemos a você um estimulante desafio para cumprirmos juntos: elaborar o seu planejamento das metas para 2017 durante 30 dias, a partir de estratégias que colocaremos aqui no nosso blog diariamente nesse período. Está conosco? Então hoje postaremos a primeira delas.

Lembra-se do Richard Wiseman, o psicólogo britânico que elaborou um estudo com mais de 3 mil pessoas que criaram listas de metas para o ano novo? Segundo esse levantamento, houve uma promessa mais cumprida do que todas as outras nessas listas: APROVEITAR MAIS A VIDA, concretizada por 32% dos voluntários.

Isso mesmo! Em um mundo com tantas demandas como o nosso, cada vez mais pessoas assumem como objetivo mais qualidade de vida e um melhor emprego do tempo vivido. E você, também deseja aproveitar mais a vida em 2017? Se essa meta possui maiores chances de sucesso do que outras segundo a pesquisa, por que não investir nisso?

Para não perder o foco, considere que você é um ser multidimensional, ou seja, a sua vida abrange um conjunto de áreas que devem funcionar de maneira otimizada e equilibrada. Então, pegue papel e caneta e responda: O QUE VOCÊ NÃO TEM FEITO ATUALMENTE, MAS PODE/DEVE FAZER EM 2017, PARA APROVEITAR EFETIVAMENTE A VIDA EM CADA UMA DAS ÁREAS ABAIXO?

  • PROFISSIONAL
  • FINANÇAS
  • LAZER
  • INTELECTUAL
  • EMOCIONAL
  • SAÚDE
  • RELACIONAMENTOS
  • ESPIRITUAL

 

Elabore uma lista de ideias do que pode ser feito em cada uma das oito dimensões, e depois escolha um objetivo principal por área. Tem de ser algo que você possa realmente se comprometer em 2017. Por fim, estabeleça datas para execução e conclusão dessas metas ao longo do novo ano. E não deixe de compartilhar conosco como foi colocar em prática essa primeira estratégia.

Ficou curioso para saber qual foi a promessa menos cumprida da pesquisa do Wiseman? Falaremos sobre isso amanhã, juntamente com mais uma valiosíssima estratégia para ajudar na concretização de seus objetivos mais relevantes para o ano que se aproxima. Não perca 🙂

Deixe uma resposta